Enfim, Aqui Vou Eu!

Idealizei esta viagem durante os “últimos” 33 anos de minha vida…! Queria realizar essa pequena aventura em uma nação que muito admiro, país dos meus quatro irmãos, onde também morei em algum momento da minha infância. Enfim, minha segunda casa. Sou fascinado por história, de Império Romano à Civilização Grega, passando por Renascimento, II Guerra Mundial, Revolução Francesa, Independência e História do Brasil, Guerra Civil Americana, História Contemporânea, enfim, conhecer o nosso passado é fundamental para descobrirmos quem somos no hoje e onde poderemos estar no futuro. O mundo hoje passa por transformações numa velocidade nunca antes imaginada, o que antes levavam séculos para acontecer, agora se transformam em semanas, dias, em horas…

Em 2011 estamos vendo caírem ditadores, as economias de países desenvolvidos abaladas, enfim, a tal da “Globalização”, tão discutida na minha adolescência é tão presente em nossas vidas! Não somente é um fato, como uma realidade fascinante. E o mais intrigante de tudo isso, é que o povo hoje tem nas redes sociais do mundo virtual uma verdadeira e poderosa voz no mundo real, com uma simples opinião compartilhada de réplicas e tréplicas podendo mudar a realidade de muitas vidas!

Então, neste ano quis realizar algo novo, dar uma pausa no trabalho na IBM, esta centenária, porém jovem companhia, admirada nos quatro cantos do mundo, pela qual tenho uma enorme admiração e uma verdadeira família de amigos e focar num mestrado nos EUA, que por alguns motivos está demorando mais do que o previsto para começar. Portanto, decidi neste meio-tempo, “estudar” a América nesta viagem de costa-a-costa, cruzando o coração dos EUA, tendo a Rota 66, carinhosamente chamada de “Mother Road” pelos Americanos, um dos seus pontos-altos, conversando com o povo, conhecendo locais, sua história e finalmente entendendo, por exemplo, os efeitos de uma crise econômica no peito de uma nação de grande relevância e referência no mundo moderno.

Planejamento, tomada de decisões, adaptabilidade, “team working”, comunicação, tecnologia da informação, foco… Algo de diferente do realizado profissionalmente nos últimos anos?

Serão mais de 8 mil quilômetros de estrada e muita história para dividir com vocês!

Abraços,
Leo Politano.

10 responses to “Enfim, Aqui Vou Eu!

  1. Leo, fico muito feliz que você tenha disponibilizado este cantinho para compartilhar a experiência com a gente!!! Vamos pegar carona nessa marcha para o Oeste!!!

  2. Meu amigo, que grandes supresas o esperam!!! Vou visitar seu blog para acompanhar esta incrível viagem… sucesso!!!

  3. Leo, quando eu crescer quero ter coragem pra tomar decisões parecidas!!!! vou acompanhar sua viagem e aprender com vc!!! boa viagem!!!! aposto que vai fazer boas escolhas…

  4. Oi Leo, nossa que emocionante!!!…e maravilhosa ideia de repassar toda a jornada!!!…comecei fazendo isso com historias e sobre tudo o que passava quando cheguei aqui na Nova Zelandia e depois na Europa, mas nao fui tao organizada e acabei parando mts vezes, keep going nas suas historias, nao perderemos por nada, mts amigos amavam qd eu contava, era muito legal, acho q vou voltar a faze-lo, vc me deu uma mega motivacao!!…enfim, desejo uma maravilhosa trip, aproveite muito!!!…bjao tai e glen

  5. Uau!
    Acabei de descobrir esse seu blog…ainda nem li nada…mas tenho certeza que ele me será muito útil: estou planejando fazer a rota 66 (sonho antigo) esse ano, em setembro! Tô começando a fazer as pesquisas agora!

    • Olá Grauhase, que bom que gostou. Todos os pista são feitos em Português e Inglês para o mesmo artigo, a diferença são as fotos de cada um. Espero ajuda-lá com o blog, há dicas bem bacanas de guias, locais e o melhor de tudo da Route 66: as pessoas…!
      Have fun!

Leave a Reply

